Conheça mais sobre a Casa Arco-Íris, projeto da nossa Coordenadora Municipal da Diversidade, Leo Áquilla

Ao assumir a pasta da Coordenadoria da Diversidade da cidade de São Paulo, há 3 meses, nossa coordenadora notou que a maioria dos projetos vigentes na pasta eram voltados apenas para o público trans, que de fato é o mais vulnerável de toda a sigla e necessita de um cuidado especial, mas sentia falta de um projeto que abrigasse a sigla LGBTIA+ como um todo, um projeto que despertasse um senso de pertencimento que ainda falta a muitos.

Através do desejo de mudança e inovação da nossa Coordenadora Municipal Da Diversidade, Leo Áquilla, nasce o Projeto da Casa Arco-Íris, com conclusão prevista para junho de 2024. A Casa foi pensada para ser um espaço de acolhimento e pertencimento para toda a sigla, além de um prédio multifuncional que abrigará centros de ensino, restaurante escola, com garçons drag queens e a primeira delegacia especializada para o público LGBTQIA+.

 Além de ser um espaço de convívio social e educativo, será um grande canal de empregabilidade para as alunas e alunos do Projeto TransCidadania, que mesmo após serem capacitadas, continuam encontrando resistência e falta de oportunidades no mercado de trabalho. A Casa Arco-Íris contará com vagas exclusivas para quem se formar nos cursos do projeto, contribuindo para a empregabilidade das mulheres e homens trans. 

A casa será construída através da renovação de um prédio antigo no centro de São Paulo, contribuindo para o Projeto de Revitalização do centro e sendo um potencial marco turístico para a cidade.