Convenção Nacional do MDB Mulher reconduz Kátia Lôbo à presidência do núcleo

A manhã desta quarta-feira, 29 de novembro, foi marcada por um momento de expressiva importância para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e, especialmente, para o fortalecimento da voz feminina na esfera política nacional. A Convenção Nacional do MDB Mulher, realizada de forma presencial e virtual em Brasília, culminou na eleição das Comissões Executivas Nacionais de diversos núcleos temáticos do partido, incluindo o MDB Mulher.

Kátia Lôbo, foi reconduzida à presidência nacional do MDB Mulher, ao seu lado, uma equipe diversificada e engajada foi constituída, com a Vice-Presidência sendo ocupada por Dirce Heiderscheidt (SC) e a Secretaria-Geral por Maria do Carmo Guilherme (SP).

Consuelo Wanderley (PA) assumiu a posição de Secretária-Geral Adjunta, enquanto as vice-presidências regionais foram preenchidas por mulheres de diferentes partes do país: Isis Teixeira (BA) para a região Nordeste, Roberta Vieira Abreu (RJ) para a região Sudeste, Silvia Cristina de Lima (PR) para a região Sul, Marinha Raupp (RO) para a região Norte e Singlair Musis (MT) para a região Centro-Oeste.

Além dessas posições, a diretoria nacional do MDB Mulher conta com seis vogais representativas: Andiara Zanella (RS), Geannete Franklin (SP), Jane Klebia Reis (DF), Rosangela Aguiar (CE), Nilva Santos (MS) e Luzibene Bessa (PA).

O presidente nacional do MDB, Dep Baleia Rossi, reforçou a importância desse momento para o partido, destacando a valorização de novos quadros, o estímulo à participação e a relevância do debate democrático para o fortalecimento do MDB. “O maior partido do Brasil se constrói num grande Movimento Democrático Brasileiro”, ressaltou.

A Convenção Nacional do MDB Mulher representa um passo significativo na consolidação da participação feminina na política nacional, enfatizando o compromisso do partido com a igualdade de gênero e a ampliação da representatividade feminina em todos os níveis de decisão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *