KÁTIA LÔBO PARTICIPA DO EVENTO MULHERES EXTRAORDINÁRIAS DO MDB RS

A Presidente Nacional do MDB Mulher, Kátia Lôbo, participou do evento “Fórum da Mulher Empreendedora Gaúcha”, realizado no dia 26 de junho, onde contribuiu falando sobre o acolhimento que as mulheres de todo o nosso país precisam dar às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Na ocasião, também reforçou a importância de oferecer qualificação e apoiar o empreendedorismo feminino.

O evento também contou com lideranças que compartilharam suas experiências profissionais e histórias de negócios de sucesso, como o Gaúcha Prendada. Daiane Wolff, empreendedora, inspirou as mulheres presentes com sua culinária alemã.

O evento aconteceu em Brasília e também contou com a presença da presidente do MDB Mulher do Rio Grande do Sul, Cristiane Lohmann. Em sua fala, ela destacou a importância do Projeto Avança Mulher Empreendedora, iniciativa que foca nas mulheres vítimas de desastres climáticos ou que vivem em comunidades de alta vulnerabilidade, focando no empoderamento social e econômico, no crescimento sustentável dos bairros e na redução das desigualdades de gênero.

O MDB Mulher tem compromisso com as gaúchas e está sensibilizado, através da nossa presidente do RS e da nossa liderança nacional, em buscar o diálogo com a executiva do partido por projetos e emendas, articuladas em colaboração com vereadoras, vereadores, prefeitas, prefeitos, vice-prefeitas e vice-prefeitos, também através do nosso vice-governador gaúcho, Gabriel Souza. Entre os próximos valores destinados, é necessário que uma parcela deles seja exclusiva para iniciativas que acolham as mulheres.

Reestruturar o estado, garantir alimentação, teto e segurança para elas é o primeiro passo, mas seguimos na luta para assegurar seus direitos e reconstruir suas vidas, seus empregos, sua renda e a capacidade delas em empreender.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *