Kátia Lôbo trabalha por mais mulheres eleitas

Com agenda intensa, a vice presidente nacional do MDB Mulher e presidente estadual do MDB Mulher do Rio de Janeiro, Kátia Lôbo fez nos últimos dias um mutirão de atividades pela região sul fluminense do estado, dialogando com as lideranças municipais e levando eventos que reforçam a importância da mulher na política, fomentando a participação delas nas atividades partidárias, para ajudar candidatas mulheres e também no incentivo das candidaturas próprias.

Com o apoio do MDB Mulher e da FUG Nacional, as mulheres já contam com uma série de cursos e dicas, além do conteúdo trabalhado em campanhas específicas para aumentar a participação delas na vida pública. Analisando a realidade de cada local, o MDB Mulher RJ leva palestras e dicas práticas como o EmpreMDB Mulher RJ, um projeto para mulheres empreendedoras onde a assessora Bia Peace, acadêmica em psicologia e especialista em neuromarketing, auxilia no processo de autonomia financeira das mulheres explicando como fazer dinheiro com o celular, através do whatsapp, das redes sociais e demais aplicativos que auxiliam o dia-a-dia da empreendedora.

Esse trabalho também é responsável por trazer novas mulheres para o MDB Mulher do Rio de Janeiro, tanto para apoiar as candidatas e militar no partido quanto para disputar as eleições. “Novas emedebistas foram recebidas com honra pelo presidente estadual do partido, Leonardo Picciani e pelo coordenador regional de núcleos, Rafael Picciani. Acolhimento e suporte total é o que o MDB RJ tem para oferecer para as nossas militantes, pré-candidatas e lideranças”, declarou Kátia.