O ex-governador Germano Rigotto assumiu nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, a coordenação do Plano de Governo da campanha da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência da República. O convite a Rigotto foi oficializado por Simone e pelo presidente do MDB nacional, deputado Baleia Rossi, durante encontro em Brasília.
Na oportunidade Rigotto disse que aceita a tarefa com entusiasmo e com otimismo. “É uma honra enorme e um desafio muito grande”, declarou o ex-governador. Ele destacou ainda que a candidatura do MDB, com a presença de Simone na cabeça de chapa, é um projeto que tem todas as condições para crescer. “Ela tem bagagem, experiência, liderança e excelente capacidade de articulação de comunicação”, justificou Rigotto.
Todos por um só Brasil
A base para construção do Plano de Governo do MDB será o documento “Todos por um só Brasil”, editado pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG), que tem a participação de outros dois gaúchos, o deputado federal Alceu Moreira, presidente da FUG, e do ex-senador José Fogaça.
“O trabalho da FUG de levantar os grandes temas nacionais é exemplar e será complementar à nossa tarefa. Ouviremos o partido e a sociedade civil organizada para buscar novos caminhos para o Brasil”, concluiu Rigotto.