Simone Tebet com Simone Marquetto

A agenda de Simone Tebet começou conhecendo os programas desenvolvidos em Itapetininga que podem ser replicados a nível nacional, um deles é o programa República Feminina e Masculina, que acolhe jovens que moravam em abrigos e oferece oportunidades para que elas e eles encontrem mais opções no mercado de trabalho. Através do programa, exemplo de como o poder público pode transformar a vida de quem mais precisa, os acolhidos contam com moradia e uma bolsa de estudo de graduação, assim eles podem cursar uma faculdade, encontrar um emprego e ainda contam com aulas de economia doméstica através do projeto, para protegê-los da vulnerabilidade social.

Com a gestão de Simone Marquetto, Itapetininga é destaque nos investimentos em saúde, educação e na geração de empregos. Na ocasião, Simone Tebet comentou “A prefeita competente serve Itapetininga bem. Essa cidade é tão bem governada por uma mulher. E nós somos tão poucas! Nós precisamos de mais mulheres na política. E quando nós tivermos 30% de mulheres na política nós teremos condições de transformar esse país.” Marquetto foi a primeira mulher eleita para o cargo de prefeita na cidade de Itapetininga e foi reeleita no primeiro turno, com alta aprovação.

A prefeita e a senadora também se reuniram com o setor produtivo de Itapetininga. Na oportunidade, conversaram sobre as políticas de crescimento econômico. Desde 2017, a cidade teve um crescimento de 694% na geração de empregos. Encerrando a agenda, elas participaram do Encontro do MDB, uma reunião de amigos com as lideranças e a militância do partido.

Sobre a visita que marca o início da Caminhada da Esperança, Tebet resume: “Eu não poderia começar melhor essa caminhada da esperança pelo Brasil. Começar em uma cidade do interior, como eu, que nasci também no interior, governada por uma mulher que por coincidência leva o meu nome, é do meu partido, reconhecida não só na região metropolitana de Sorocaba mas por todo o estado de São Paulo e eu aqui vou profetizar: ela um dia vai ser conhecida pelo Brasil pela competência, seriedade e ética. Esse é o Brasil que nós queremos apresentar. É essa política, política séria, política honesta de um partido que tem condições de apresentar um programa para o país para acabar com a fome, com a miséria, para garantir igualdade e oportunidade para cada filho, para cada filha desse imenso país.”