A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta quarta-feira (2), o influenciador digital Bleno Silva, suspeito de perseguir e ameaçar a vereadora Aury Donato (MDB), no município de Salinópolis, nordeste do estado.
Segundo as investigações, Bleno teria abordado a parlamentar de forma agressiva e fora do contexto político, além de disseminar informações falsas sobre o mandato da vereadora. A prisão foi realizada com base na Lei Maria da Penha, que também prevê medidas protetivas em casos de assédio e perseguição psicológica contra mulheres, mesmo fora do ambiente doméstico.
De acordo com Aury Donato, o influenciador usava suas redes sociais para pressioná-la a cumprir uma promessa de campanha: doar integralmente o salário como vereadora para ações sociais. A parlamentar afirmou estar honrando o compromisso, com prestação de contas disponível ao público.
A Ouvidoria da Mulher do MDB, serve para sua segurança. Sabemos que, infelizmente, abusos, assédios e ataques verbais, são situações difíceis que enfrentamos.
Através do número (61)99957-4372 ou do e-mail: [email protected], a Ouvidoria da Mulher atende todo o Brasil.