Deputada Iza Arruda representa o Brasil em conferência internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência na ONU em Nova York

A deputada federal Iza Arruda (MDB/PE) participou da 16ª sessão da Conferência dos Estados Partes da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (COSP 16), um evento de destaque realizado pela ONU em Nova York. Iza Arruda integrou a delegação da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a convite da secretária nacional, Anna Paula Feminella.

A deputada é integrante titular da Comissão de Saúde na Câmara dos Deputados e autora do requerimento que criou a Subcomissão Especial para discutir e propor medidas voltadas às políticas públicas de Inclusão de Pessoas com Espectro Autista. A participação de um representante da Câmara Federal nesse evento proporciona uma plataforma para compartilhar conhecimento, além de estabelecer parcerias importantes no avanço das políticas de inclusão no país.

“Da Vitória de Santo Antão para o mundo!” declarou Iza Arruda em uma postagem recente em suas redes sociais. A atuação da parlamentar na Comissão de Saúde a coloca como uma representante na luta pela inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista na ONU. “Estou comprometida em promover políticas públicas abrangentes e eficazes para a população autista. Essa conferência é uma oportunidade única para impulsionar nosso trabalho na subcomissão, em prol da inclusão das pessoas autistas no Brasil e no mundo”, finaliza.