Jane Reis anuncia pré-candidatura a vice-governadora do RJ

É oficial! Jane Reis é pré-candidata a vice-governadora do estado do Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito durante reunião do diretório estadual do MDB no Rio de Janeiro, com a presença do presidente nacional, Baleia Rossi, da presidente nacional do MDB Mulher – Kátia Lôbo – e de lideranças de partidos aliados. A escolha de Jane Reis integra a aliança formalizada entre PSD e MDB para disputar o governo do estado nas eleições de outubro.

Durante o evento, Jane Reis afirmou que chega ao projeto “com muita força, com muita garra e com muita coragem para seguirmos e construirmos o melhor e maior governo do estado do Rio de Janeiro”. A pré-candidata também destacou que leva consigo a representatividade da Baixada Fluminense para somar forças na disputa estadual ao lado de Eduardo Paes.

Além da articulação política, a indicação reforça um movimento cada vez mais relevante no cenário eleitoral: o protagonismo feminino em cargos de alto escalão. Em um estado historicamente comandado por homens, a presença  de uma mulher na chapa majoritária representa não apenas estratégia eleitoral, mas também sinalização de renovação e ampliação de vozes nos espaços de poder.

A oficialização da chapa consolida uma das principais alianças para a disputa estadual e coloca em evidência não apenas a estratégia partidária, mas o fortalecimento da presença feminina no centro das decisões políticas do país.