MDB Mulher/PI promove palestra sobre participação feminina na política

Em pleno século XXI, as mulheres ainda encontram grandes dificuldades em ocupar espaços de poder, serem eleitas ou ter voz ativa nas tomadas de decisões políticas. Para incentivar a participação feminina na política partidária, o MDB Mulher promoverá a palestra “Inovação Política: Como as mulheres estão construindo no presente um futuro melhor”, que será ministrada pela advogada Gabriela Rollemberg. O evento contará ainda com a participação virtual da Senadora Simone Tebet, pré-candidata à presidência da República pelo MDB, e a presença do Senador Marcelo Castro e da advogada Naiara Moraes, que preside o MDB Mulher no Piauí.

O evento acontecerá na próxima quarta-feira (30), às 09h, em formato híbrido, ou seja, os participantes poderão acompanhar presencialmente, na sede do MDB em Teresina, e virtualmente pelas redes sociais do Partido. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/vempromdbmulher.

“Nosso convite é especialmente voltado às mulheres que desejam participar da política partidária. A Gabriela Rollemberg é uma advogada eleitoralista de renome nacional, autora de livros e grande motivadora da participação das mulheres na política. Estamos trazendo ao Piauí o projeto ‘Eu quero você eleita’, com o intuito de motivar as mulheres a filiarem ao nosso partido e fortalecer a participação feminina nos espaços de poder e tomada de decisões. Vamos ter um diálogo enriquecedor sobre a participação feminina na política, os desafios, conquistas e outros assuntos relacionados a essa temática tão essencial nos dias atuais”, pontua Naiara Moraes.

Durante o bate-papo interativo serão debatidos temas como as principais regras do jogo eleitoral para as eleições 2022; como as mulheres revolucionam a política a partir de iniciativas inovadoras; como combater a violência política de gênero, dentre outros.

Sobre a palestrante

Gabriela Rollemberg é advogada e cientista política, com especialização em Direito Eleitoral, com mais de 15 anos de experiência em campanhas eleitorais parlamentares, governadores, prefeitos e presidentes da república. É membro-fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político e da “Elas Pedem Vista”. É professora e palestrante, com artigos e livros publicados.

Publicado em: Tribuna Piauí