MDB Mulher promove encontros na Bahia para lançamento da Ouvidoria da Mulher e debates sobre a participação feminina na política

Na última quinta-feira, dia 25, a Secretária Nacional do MDB Mulher, Kátia Lôbo, participou de reunião com o núcleo de mulheres da Bahia, para o lançamento da Ouvidoria da Mulher em Salvador e reforçar o incentivo à participação das mulheres na política. No encontro também estiveram presentes Karlúcia Macêdo, presidente do MDB Mulher da Bahia, a vereadora Lu de Ronny, o vereador Geremias Mascarenhas, a vice-prefeita Edileuza Laudano de Itanagra, Jeane, presidente da FUG/Bahia, Rosana Lago, presidente do Diversidade e Inclusão/Bahia e Nestor Neto, coordenador de núcleos da Bahia e presidente nacional do MDB Afro.

No dia seguinte, sexta-feira (26), participou do Encontro com as Mulheres Diversas da Bahia. Estiveram presentes o coordenador executivo do MDB estadual Ricardo Grey, a vereadora Lu do Ronny, de Feira de Santana, a vice-presidente do MDB Mulher estadual, Isis Teixeira e a presidente estadual do MDB Diversidade e Inclusão Rosana Lago.

A Ouvidoria da Mulher é um canal de atendimento especializado em recebimento de denúncias, críticas, elogios e sugestões, para o combate de toda forma de violência contra a mulher. O projeto foi idealizado para ser uma plataforma segura, de acolhimento e proteção, comprometida em proporcionar uma rede de apoio e reforçar a implementação de políticas públicas que garantam os direitos das mulheres. A iniciativa é realizada em parceria com o Projeto Justiceiras, que é referência internacional em combate à violência e acolhimento.

Para combater a violência política de gênero, a Ouvidoria da Mulher conta com a sua colaboração. É possível fazer denúncias no canal de forma anônima ou identificada, sendo você a vítima da violência ou uma terceira pessoa que quer ajudar quem precisa quebrar esse ciclo. Juntas podemos fazer a diferença, garantir nossos direitos e lutar por uma política mais justa, igualitária e democrática.

Você pode contar com a Ouvidoria da Mulher nos seguintes canais:WHATSAPP: (61) 9 9957-4372
E-MAIL: [email protected]
SITES: MDB NACIONAL (mdb.org.br) e MDB MULHER (mdbmulher.org.br)

Para saber mais sobre a Ouvidoria da Mulher, faça o download da apresentação do projeto :