Naiara Morais assume presidência do MDB Mulher no Piauí

Em solenidade do partido que aconteceu nesta quinta-feira (07), a advogada Naiara Moraes assumiu a presidência do Movimento Democrático Brasileiro – MDB Mulher no Estado e destacou o novo desafio de fomentar a inserção de mulheres no espaço político. O evento aconteceu na sede do partido em Teresina, localizado na zona leste da capital.  

A advogada Naiara Moraes ressaltou a satisfação de estar à frente da presidência do MDB Mulher. “Estou pronta para assumir mais um desafio, me sinto preparada para ingressar para buscar mais espaço na política, exigir o respeito que merecemos e trabalhar para termos mais equidade. Precisamos ocupar mais cargos de liderança, mostrar que somos capazes. Agradeço pela confiança do partido e vamos à luta”, disse.

No evento compareceram o Governador do Piauí Wellington Dias (PT), o senador Marcelo Castro (MDB), Fábio Abreu (PL), Themístocles Filho (MDB), Major Elizete (PSB) e outras lideranças políticas.
O MDB foi o pioneiro no acolhimento das “alas femininas” na política brasileira na década de 70, sendo criado o “PMDB Mulher” ainda no período como um projeto político que visava, além de uma maior participação da mulher na política, a defesa de igualdade entre os sexos. A mobilização fez o MDB ser o partido que elegeu o maior número de mulheres para prefeitas (107), vices (102) e vereadoras (1.278) em 2020.