Política é assunto de mulher

“A política é um espaço de comunicação na sociedade.” – Ministra Carmem Lúcia

As mulheres estão em todos os lugares, inclusive na política. Porém um terço das nossas representantes afirmam já terem sido discriminadas no ambiente político em razão do seu gênero. Mas a situação fica mais preocupante, apenas 23% das mulheres relatam as violências sofridas no desempenho de suas atividades políticas.

No dia 30 de maio, o Senado Federal promoveu o “Seminário Mais Mulheres na Política”. A Presidente Nacional do MDB Mulher, Kátia Lôbo, esteve presente para dialogar com as nossas mulheres que são protagonistas de suas próprias histórias. 

Por mais representatividade e igualdade social, o evento foi marcado por encontros. A presença da Ministra Carmem Lúcia foi destaque e entre as convidada estavam Iza Arruda, nova Presidente do MDB Mulher de Pernambuco, Luiza Brunet, Monica Gama, Roseana Faneco, Gabriela Rollemberg e Juliet Matos, representante do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partido, do qual Kátia Lôbo também faz parte. junto estava Assis Filho, coordenador nacional de núcleos do MDB.

Nossa presidente Kátia Lôbo se encontrou com todos e ainda conversou com Basília Rodrigues, jornalista e analista política da CNN Brasil. Kátia ressaltou que nossas pautas são urgentes, nossas histórias importam, nossas mulheres merecem respeito e o trabalho no partido segue para reverter este cenário de desigualdade.