Secretária nacional de Mulheres do MDB, Kátia Lôbo, teve agenda agitada de palestras e reuniões em Brasília, confira

Na última quarta-feira, dia 24 de maio, nossa Secretária Nacional de Mulheres do MDB, participou da 2ª Conferência Nacional de Vereadoras da ABRACAM, ao lado de lideranças emedebistas, como a presidente do MDB Mulher de Rondônia, Marinha Raupp, a vereadora Titi Brasil, presidente da ABRACAM Mulher, a deputada estadual Doutora Jane, a advogada Natália Begot de Ananindeua, no Pará e o presidente da ABRACAM Nacional, Rogério Rodrigues, nossa secretária palestrou sobre o tema “Violência Política de Gênero”. A Conferência Nacional de Vereadoras do Brasil tem como foco principal dar voz às vereadoras de todo o Brasil, para que elas apresentem as principais dificuldades enfrentadas durante a legislatura e apresentar pautas relevantes na esfera federal e seu impacto nos municípios. 

No mesmo dia, também participou da reunião do Fórum Nacional de Mulheres de Instâncias Partidárias, com a Procuradora Regional da República, Dra Raquel Branquinho e a Coordenadora do GT de Violência de Gênero, Bianca Gonçalves, do Observatório de Violência Política Contra a Mulher. Também estiveram presentes as secretárias nacionais de mulheres do PT, Anne Moura, do PSB, Dora Rocha e do PSDB, Luciana Loureiro.

Criado em 2006, o Fórum reúne as dirigentes nacionais das instâncias de mulheres dos partidos políticos brasileiros. Depois de 15 anos de atuação conjunta, pluripartidária e suprapartidária para articular, debater e garantir a maior participação feminina das mulheres nos espaços de poder e decisão.