Viva a democracia!

Saudações democráticas. 

Quero aqui fazer um agradecimento a todas, todos e todes que acreditaram em nós, que sonharam  conosco, que lutaram dia a dia ao nosso lado até a vitória. Hoje começa um novo ciclo na vida de todos os brasileiros, e cada um de nós foi fundamental para chegarmos até aqui. 

A liderança do Presidente Leonardo Picciani foi certeira. Sob a sua batuta, o MDB RJ mostrou que o D de Democracia é e sempre será fundamental para o crescimento de nosso partido. Cada um de nós teve a liberdade para escolher, agir e lutar por aquele que  acreditávamos ser o melhor para o Brasil. Ninguém teve o seu direito de escolha cerceado ou julgado por optar pelo candidato A ou B. Respeitamos a Democracia e em nome da Democracia Partidária nós chegamos até aqui com amor e com coragem. 

O presidente Baleia Rossi de forma sábia e democrática liberou o partido e a militância para que de acordo com as suas convicções escolhessem o melhor para o Brasil e assim o povo fez. Que o novo Presidente do Brasil, eleito de forma democrática pelo povo brasileiro, faça o melhor para o nosso país. 

Hoje o Brasil tem 33 milhões de brasileiros passando fome, e ontem, tivemos mais de 32 milhões de abstenções nas urnas. Penso que  precisamos fazer uma reflexão e entender se é isso que queremos, se é ficar em casa e lavar as mãos como Pôncio Pilatos fez e apenas reclamar que está ruim ou lutar. 

Penso  que temos que lutar, que sermos cidadãos, que  termos responsabilidade e sermos parte da história e da transformação do país. É preciso lutar, é preciso ter força, é preciso coragem para fazer a transformação.  Muito obrigada a todos,  todas e todes que lutaram para que a Democracia fosse a vencedora. 

Por último e mais importante,  dizer às nossas Mulheres, que mais do que nunca, através da pessoa e liderança da nossa Senadora Simone Tebet, nós mostramos a força da Mulher. Nós vencemos a tirania, a misoginia, o preconceito, a barbárie, com Amor e com Coragem. 

Gratidão e viva a Democracia! 

Kátia Lôbo, Secretária Nacional MDB Mulher.